Portuguese

Download A Arte da Guerra by Sun Tzu PDF

By Sun Tzu

A Arte da Guerra é um célebre tratado de estratégia militar da autoria de solar Tzu (544-496 a. C.), escrito na China durante o século IV a. C., que constitui um marco entre os escritos militares e estratégicos da História da Humanidade. Apresentado na versão essential, o presente livro integra a colecção Clássicos Texto, que pretende divulgar obras de autores incontornáveis na literatura mundial de todos os tempos. Desta colecção fazem também parte textos de Sigmund Freud, Charles Darwin, Carl von Clausewitz ou Adam Smith, todos eles retirados de obras de referência desses autores, hoje reconhecidos como pioneiros nas suas áreas de estudo, da Economia e Estratégia Militar à Psicologia e Biologia. O objectivo destas edições é divulgar as ideias-chave destes autores junto de um público mais vasto e abrir caminho a uma leitura posterior, mais completa e aprofundada, das suas obras intemporais.

Show description

Read Online or Download A Arte da Guerra PDF

Similar portuguese books

História do pensamento econômico: uma perspectiva crítica (3rd Edition)

A história do pensamento econômico é construída a partir da reflexão crítica de como os teóricos do passado apresentaram suas ideias. Este livro é uma obra que oferece essa análise abrangente, percorrendo a evolução do pensamento econômico desde Adam Smith até os economistas mais recentes.

A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano

"Persisto impelido em fazer de cada face um laboratório habitado por famintos pontos de interrogação", revela o Prof. Freitas-Magalhães, um dos mais reputados especialistas mundiais no estudo da expressão facial da emoção, neste seu extraordinário livro sobre a viagem única ao universo das emoções humanas.

Cartas

In regards to the writer: Graciliano Ramos used to be generally one in all crucial Brazilian authors of the twentieth century. He used to be a seminal voice within the literary "regionalism" movement.
As a baby Ramos lived in lots of towns of Northeastern Brazil, suffering from poverty and serious climatic conditions (droughts). After high-school, Graciliano went to Rio de Janeiro the place he labored as a journalist. In 1915 he traveled to Palmeira dos Indios, nation of Alagoas, to dwell along with his father and in 1927 he used to be elected mayor.
In 1933 he released his first booklet, Caetés. many years later he was once jailed via the Getúlio Vargas govt, on a cost that was once by no means made transparent. His stories in reformatory might turn into a different own deposition, Memórias do Cárcere.
Graciliano died in 1953, on the age of 60. His "dry" variety of writing and the clash among the identification and the realm are the numerous marks of his works.

About the booklet (in Portuguese):
“É pace de deixar o próprio Graciliano Ramos revelar suas relações com o cotidiano e as pessoas com as quais mais de perto conviveu — e isto sem a fragmentação de documentos e sem interpretações passionais”, escreve Heloisa Ramos, mulher do escritor, em nota de apresentação desse quantity, em 1982. O leitor conhecerá outra face deste que é um dos maiores autores do país.

Lula e Dilma: 10 Anos de Governos Pós-Neoliberais No Brasil

Como avaliar as enormes transformacoes pelas quais o Brasil passou ao longo da ultima decada? O pais foi palco de profundas mudancas desde que elegeu o Partido dos Trabalhadores. Compreender e refletir o seu legado tornou-se uma tarefa incontornavel para pensar os rumos da nacao. 10 anos de governos pos-neoliberais no Brasil, coletanea organizada pelo sociologo Emir Sader, contribui para essa dificil empreitada, com reflexoes de alguns dos mais destacados pensadores brasileiros, como Marilena Chaui, Marco Aurelio Garcia, Marcio Pochmann, Luiz Gonzaga Belluzzo, Jose Luis Fiori, Luis Pinguelli Rosa e Paulo Vannuchi.

Additional resources for A Arte da Guerra

Example text

Até o presente só podiam ter essa visão as pessoas que adquiriram as forças da clarividência por meio da disciplina esotérica. No futuro, o progresso natural das forças da alma humana permitirá a visão do Cristo na esfera espiritual da Terra. Terão essa visão – como uma reprodução vivente do acontecimento de Damasco – algumas pessoas a partir de um momento determinado do século XX, e seu número irá aumentando até que essa venha a ser, num longínquo futuro, uma faculdade normal da alma humana. A entrada do Cristo na evolução terrestre traz a essa evolução um impulso totalmente novo.

O que surgirá um dia ao olhar da Humanidade, os primeiros séculos da era cristã até nossa época só puderam preparar. Podemos dizer, portanto, que futuramente viverá nos corações dos homens uma ideia do Cristo à qual nada do que a Humanidade julgou conhecer até agora se pode comparar em grandeza. O que surgiu como primeiro impulso do Cristo e continuou a viver como concepção crística até hoje – mesmo entre os melhores representantes do princípio crístico – foi apenas uma preparação para o verdadeiro conhecimento do Cristo.

A verdadeira ciência é a que se baseia nos sentidos e interpreta os dados dos sentidos. Mas quando foi que os astrónomos se fiaram unicamente nos sentidos? Foi na época em que dominava a ciência astronómica hoje combatida! A astronomia moderna surgiu quando Copérnico começou a conceber as coisas existentes no espaço cósmico além da aparência sensível, e o mesmo aconteceu em todos os domínios da ciência. Por onde quer que a ciência se tenha tornado moderna, foi sempre contra as aparências sensíveis.

Download PDF sample

Rated 4.15 of 5 – based on 10 votes